quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Confiar em Deus acima de tudo

CONFIAR NO SENHOR ACIMA DE TUDO

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, que farás na enchente do Jordão? Jr 12.5

Neste versículo o Senhor nos adverte que às vezes confiamos em Deus só quando tudo vai bem,ele faz a primeira pergunta dizendo :Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos?, ou seja,não está agüentando esta pequena provação ,como será quando Deus precisar prova-lo um pouco mais,você vai desistir?.

Amigo,Davi antes de matar o Golias ,teve que enfrentar um urso e um leão,ou seja provas menores para estar preparado para enfrentar as maiores que viriam.Ele venceu pois o Deus que dá vitória nas pequenas provações é o mesmo que dá vitórias nas grandes.

As vezes ouvimos dizer que Deus não prova além das forças mas isso não é verdade,veja o que diz em 2 Coríntios 1.8 :

- Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos..

Mais do que podíamos suportar,ou seja além das forças,para que confiássemos somente Nele,e não em nós mesmos,o que Ele não faz é TENTAR alem das forças - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel {é} Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10.13

Assim sendo na segunda pergunta o Senhor nos diz que não devemos dizer que confia em Deus só nas horas boas,quando tudo dá certo,mas confiarmos em Deus ainda que tudo parece que vai desmoronar,acreditar quando ninguém mais acredita,este é o segredo de receber de Deus a vitória,e nesta hora difícil que mostramos em quem confiamos.

O SENHOR É BOM, UMA FORTALEZA NO DIA DA ANGÚSTIA, E CONHECE OS QUE CONFIAM NELE. NAUM 1.7

Pastor Jair Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário