sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Davi e o tempo de Deus na sua vida

Davi e o Tempo de Deus em Sua Vida - Pr. Adilson Guilhermel
Publicado em 22 de Outubro de 2009
DAVI E O TEMPO DE DEUS EM SUA VIDA - I Samuel 24.4-8Lição 4 - 25/10/2009
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Texto Bíblico: I Samuel 24.6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.
SEM PREPARAÇÃO NÃO HÁ SEPARAÇÃO
1. ENTENDA O TEMPO DE DEUS PARA NÃO AGIR PRECIPITADAMENTE

Cuidado com as influências fora da direção divina - I Sm 24.4a… Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz:
Cuidado com as conclusões fora da direção divina - I Sm 24.4b…Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos.
Cuidado com as decisões fora da direção divina - I Sm 24.c…E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul.
2. AS GARANTIAS DO CUIDADO DIVINO ENVOLVEM NOSSO DESTINO
Nesta caminhada temos que refletir as nossas atitudes - I Sm 24.5 Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul.I
Nesta caminhada temos que poderar as nossas atitudes - 1 Sm 24.6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR,
Nesta caminhada temos que dominar as nossas atitudes - I Sm 24.6b…estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.
3. TEMOS A VIDA PRESERVADA PARA QUE SUA PROMESSA ACONTEÇA
Nesta vida com promessa o Senhor olha o nosso equilibrio - I Sm 24.7a… E com estas palavras Davi conteve os seus homens,
Nesta vida com promessa o Senhor olha a nossa misericórdia - I Sm 24.7b…e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho.
Nesta vida com promessa o Senhor olha a nossa humildade - I Sm 24.8 Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou.
Pr Adilson Guilhermel
Publicado no site Esboços da EBD

Nenhum comentário:

Postar um comentário